ANA DE OLIVEIRA E SILVA

fotografias © Jota Assis


Nascida em 1998 no Porto, licenciou-se em dança, na Escola Superior de Dança.

Em 2018 fez um estágio na peça “Um Vale do aqui” de Daniel Matos para a companhia CAMA e em 2019, para uma reposição da peça, fez assistência de ensaios da mesma.

Em 2019, participou nuno projeto “Para uma TIMELINE a haver” de João dos Santos Martins e Ana Bigote. Ainda em 2019, fez assistência de ensaios para as peças “Um fio de ar” de Amélia Bentes com estreia no Castelo de S. Jorge e “FIT(IN)” de Yola Pinto e João de Brito estreada no Teatro S. Luiz.

Em 2020 iniciou um estágio na Companhia Olga Roriz. No mesmo ano foi intérprete da criação “Seis meses depois” de Olga Roriz no Cineteatro Louletano, interpretou as peças MaisMar (2019) e IGNIS (2020) de Amélia Bentes, estreadas respetivamente na Biblioteca Municipal de Marvila e no Rooftop Dance Festival e cocriou uma performance em formato de videoarte com Nuno Veiga no âmbito da exposição STRATA, para a Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.

© Copyright 2021 – Todos os direitos reservados.  JVS BOOKING para Parlamento Europeu em Portugal. Website desenvolvido por Fátima Santos Filipe.