Arte urbana

edis one

Criação de um mural de grandes dimensões da serie “Extinction Art Project“ por EDISone um artista consagrado e muito engajado em questões de sustentabilidade social e ambiental. Inclui a apresentação do vídeo “making of” e nota de intenções do artista. Parte da remuneração de EDIS1o artista reverte para ANP/WWF.  A imagem de uma abelha alerta para a importância de preservar estes insetos polinizadores, essenciais para o equilíbrio e diversidade dos ecossistemas, mas com várias espécies já ameaçadas de extinção. 
Nasceu em Portugal, Lisboa, no ano 1990 e esteve sempre ligado ao mundo das Artes. O nome Edis One surgiu em 2007 como um simples tag. Desde então, o artista usou o seu pseudónimo para espalhar a própria marca e trabalho.  Devido à versatilidade e paixão pelas artes, Edis One identifica-se com diversos ramos artísticos. Focou a atividade em graffiti, design gráfico, criação de websites, design industrial, pintura e fotografia. Licenciou-se em Design no IADE- Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (de 2009/2010 a 2011/2012), concluindo os seus estudos em Design Industrial, em Vienna, na University Applied Arts of Vienna em 2012.  Em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Galeria de Arte Urbana (GAU) em Lisboa, Edis One legalizou seis paredes em Telheiras para a prática de graffiti. Já trabalhou para marcas como a PT, MEO, MOCHE, MICROSOFT, DELTA, SUMOL, VOLVO OCEAN RACE, GLINTT, ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS FARMÁCIAS,  entre outras. Atualmente a sua vida profissional passa pelo graffiti.  Já pintou por cidades como Madrid, Barcelona, Vienna, Amesterdão, Liubliana, Praga, Zagreb, Miami, Bali, Kuta, Dubai, Abu Dhabi, Ras Al Khaimah, entre outras. Em 2016 entrou para o recorde do Guinness, participando no maior muro pintado do mundo com luz negra. Este mural foi feito nos Emirados Árabes Unidos, Ras Al Khaimah. Em 2017 realizou a sua primeira exposição, onde mistura dois materiais tipicamente portugueses, a cortiça e o azulejo com o graffiti. Nesta exposição o comendador Joe Berardo, adquiriu uma das obras. A obra teve em exposição no Museu Coleção Berardo no Centro Cultural de Belém.  Em 2018 teve a exposição IT MAKES SENSE (sold out) na galeria Arte Periférica em Lisboa. Onde criou o mural It Makes Sense no Centro Cultural de Belém. Através da galeria teve presente na Feira Internacional de Arte em Madrid, Art Madrid 2018.  Atualmente desenvolve o projecto Original Extinction Art Project, que pretende sensibilizar para uma das maiores extinções do nosso planeta. Em 2020 ficou um dos embaixadores da ANP/WWF Portugal.  Em 2019 e em parceria com a marca Moche criou o projeto Arte dá-te Mural, que teve como objetivo levar a arte urbana aos mais novos. Teve em mais de 30 escolas de norte a sul do país. No mesmo ano para além de diversos trabalhos realizados encerrou o ano com uma exposição na Galeria Arte Periférica ligado ao tema Original Extinction Art Project, com o nome de Once Upon a Time (sold out).

 

EDIS ONE

|| SITE ||

© Copyright 2021 – Todos os direitos reservados.  JVS BOOKING para Parlamento Europeu em Portugal. Website desenvolvido por Fátima Santos Filipe.